Este é um espaço de divulgação e debate das actividades da Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro. Tem a sua sede no Estaleiro Escola no Cais da Ribeira de Pardelhas na Murtosa, e tem uma sala de apoio na Casa Fernando Távora em Aveiro
25.1.05
barcos07_2g.jpg
Novamente o Carnaval em Barcos Moliceiros, nos Canais da Cidade de Aveiro, dia 7 de Fevereiro à noite, segunda feira de carnaval - Os Amigos da Ria e do Barco Moliceiro, congratulam-se com a organização de mais uma edição do “Carnaval na Ria de Aveiro”, onde o Barco Moliceiro já conquistou um papel de relevo nesta animação. Como todos os Amigos da Ria já terão assistido, numa organização da Câmara Municipal de Aveiro, o Carnaval nesta cidade migrou para as águas dos canais rejuvenescidos, dentro da zona urbana da Ria de Aveiro. A beleza e o colorido dos Barcos Moliceiros, associada aos festejos carnavalescos, conjugam-se numa festa animada e de grande esplendor para todos os que visitam Aveiro nessa noite. A nossa Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro, envolvida nesta organização, DESAFIA TODOS OS AMIGOS DA RIA (m/f), para em regime de voluntariado , com muita festa e animação, participarem activamente nesta regata de dezenas de barcos Moliceiros. Todos os barcos serão manobrados por experientes ARRAIS (Mestre Moliceiro) que comandarão as operações de cada embarcação. Mas para além desses, recrutam-se voluntários dos Amigos da Ria para exercerem nesse dia a missão de CONTRA MESTRES do ARRAIS de cada embarcação (ou seja, por embarcação, dois ajudantes para cada MESTRE MOLICEIRO) . As condições de segurança estão asseguradas, os treinos estão previstos no mesmo dia à tarde. Será uma experiência única de navegação “à vara” nos canais da cidade. Cada um poderá vir fantasiado de acordo com a ocasião. O convívio e a boa disposição próprias de um “Carnaval na Ria” deixarão um dia inesquecível na sua vida. Venha participar, de vara na mão. Inscreva-se pelo telf : 91 99 20 793 (Manuel Augusto) como Voluntário “Contra Mestre de Arrais Moliceiro”, ou para os comentários deste blog, deixando o nome e contacto. Rápido porque os lugares estão limitados pelo número de barcos. Até lá ... a bordo de um Moliceiro !
link do postPor Amiria, às 16:56  comentar

De Manuel Araújo a 25 de Janeiro de 2005 às 23:15
Olá!
É sem dúvida uma iniciativa linda esta que se vai realizar. De facto Aveiro merece um bom Carnaval e que há mais de 20 anos se vai realizando. Nem sempre foi apoiado convenientemente o Carnaval de Aveiro. Só à custa da carolice e voluntariado se foi realizando. Não foi sem surpresa que veio à luz do dia a notícia de que este ano não sairia à rua o Carnaval de Aveiro que A Paróquia da Glória desde há tanto tempo vai organizando.
Faltaram apoios importantes e talvez seja bom que isto aconteça para que seja notória a falta: tantas vezes só nos lembramos das coisas quando as não temos.
Também não deixa de ser estranho que precisamente quando se cancela uma actividade carnavalesca se cancela, logo outra apareça. Assim tenha muito sucesso e seja uma jornada para divertir e alegrar neste tempo em que escasseiam os motivos de ânimo. Me parece que com a ajuda de todos, populares, entidades públicas e privadas Aveiro poderia ter um bom Carnaval na Ria e nas ruas com a experiência acumulada de muitos e bons Carnavais.

 
arquivos
2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

blogs SAPO