Este é um espaço de divulgação e debate das actividades da Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro. Tem a sua sede no Estaleiro Escola no Cais da Ribeira de Pardelhas na Murtosa, e tem uma sala de apoio na Casa Fernando Távora em Aveiro
27.9.04
(...)
Regata de moliceiros voltou a animar o programa

Na frente virada para a Ria, as atenções centraram-se na Regata de Moliceiros da Nossa Senhora da Saúde, promovida pelo Clube de Vela da Costa Nova (CVCN). A competição, que desde há seis anos se associa aos festejos daquela localidade ilhavense, disputou-se ao início da tarde de ontem e contou com a participação de 16 moliceiros.
O grande vencedor da prova foi «José António», seguido das embarcações «José Miguel» e «Doroteia Verônica», que ficaram em segundo e terceiros lugares, respectivamente. Destaque ainda para as embarcações «Dos Netos», «O Lameirense» e «Manuel Vieira», quarto, quinto e sextos classificados.

Arrais apresentaram caldeiradas a concurso

No âmbito do programa da Regata da Nossa Senhora da Saúde, as tripulações dos moliceiros voltaram a esmerar-se na confecção de caldeiradas típicas para disputarem o título da melhor «Caldeirada do Arrais». Este ano a organização chamou também a esta competição vários restaurantes da Costa Nova e Gafanhas.
Manuel Rodrigues, vereador do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Aveiro, Jorge Começanha, da Confraria de São Gonçalo e Diogo Gomes, da Confraria «O Moliceiro», foram os elementos que constituíram o júri desta prova gastronómica, que acabou por ser dividida em três categorias distintas.
Na categoria da caldeirada de enguias o grande vencedor foi o Restaurante Escadinhas, seguido do Bar do Guincho e Restaurante Marisal, segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Na parte do concurso de enguias fritas, a tripulação do moliceiro «Reinaldo Belo» acabou por arrecadar o primeiro lugar, seguido dos «Manuel Silva» (2.º), e «Dos Netos» (3.º). Por último, na categoria de caldeirada à fragateira, o grande vencedor acabou por ser o moliceiro «José Miguel». Destaque ainda para a embarcação «Catraia da Costa Nova» (2.º lugar) e restaurante «O Forno» (3.º classificado).

-Maria José Santana - in Diario de Aveiro
link do postPor Amiria, às 14:38  comentar

De Margarida Liz a 16 de Julho de 2005 às 17:23
Gostava de ver imagens dos Confrades de "O Moliceiro".

De Vitinha a 27 de Setembro de 2004 às 15:20
ok
Visita-me em http://paradinha.blogs.sapo.pt/

 
arquivos
2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

blogs SAPO