Este é um espaço de divulgação e debate das actividades da Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro. Tem a sua sede no Estaleiro Escola no Cais da Ribeira de Pardelhas na Murtosa, e tem uma sala de apoio na Casa Fernando Távora em Aveiro
15.3.06
Caros Amigos da Ria,

Para preparar o Verão, a Associação dos Amigos da Ria vai iniciar uma nova turma para fazer o exame da Carta de Marinheiro de Recreio. A formação tem inicio no próximo sábado. Inscrevam-se e transmitam aos vossos amigos esta oportunidade. A formação tem 8 sessões teóricas, e 4 práticas na Ria. Queremos que todos os amigos da Ria possam usufruir a Ria de Aveiro, em condições de legalidade e segurança. Contactem com a Associação pelo 234 868 134 ou pelo 91 9920793 (Manuel Augusto)
link do postPor Amiria, às 22:31  comentar

De Vigoras a 21 de Fevereiro de 2007 às 18:06
Um pequeno comentário sobre o Canal de Ovar.

Boa tarde, por curiosidade, descobri este blog, e passo a transcrever o que escrevi no meu blog.

Se for oportuno da Vossa parte, gostaria de ter o V. comentário no meu post sobre a Ria de Aveiro.

Desde já obrigado.

"Amigos caiaquistas e/ou windsurfistas, e todos os utilizadores do canal de Ovar,

As margens deste canal, desde a MArina do Carregal até à ponte da Varela, pelo menos, escondem valentes e perigosos locais... Se por alguma razão, virar à água ou cair á água, durante a maré vaza, poderá não ser melhor nadar até à margem.

Daquilo que me foi possivel observar de kayak, durante este percurso, não existe um ponto seguro (navegável) de acesso à margem.

Não quero com isto dizer, que se afunda na lama, mas o contrário é que eu não afirmo seguramente.

Como mais vale prevenir que remediar... o melhor mesmo é esperar à superficie da água que alguém venha em auxilio....

Caso, nade até à margem, verifique sempre que tipo de fundo tem, e se sentir que está a enterrar, o melhor é deitar-se e esperar por ajuda... Nada adianta fazer força, porque quanto mais força fizer mais se enterra.

Se estiver errado, na minha observação, que me corrijam..."

De Hugo a 10 de Janeiro de 2007 às 20:55
Boa noite,
já tirei a carta de marinheiro e agora gostaria de tirar a carta patrão local, será que posso me candidatar a exame pois foi assim que realizei a de marinheiro??

Bons ventos,
Hugo

 
arquivos
2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

blogs SAPO